Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2016

LOW CARB LIVING: BANANA AND PEANUT BUTTER CAKE/BREAD

Hi dolls!
Há algum tempo que não vos trazia uma receita simples e deliciosa! 
Com a minha nova alimentação tem sido raro os dias em que sinto vontade de comer algo doce (confesso que nos últimos dias tem sido difícil, não sei se é do calor ou do facto de ter estado de férias), mas o aproximar daqueles dias chatos troca-me sempre as voltas. Viver mais saudável significa fazer escolhas melhores e se há um ano atrás ia a correr ao café buscar um bolo gorduroso e com kilos de açúcar, hoje procuro opções mais saudáveis para mim. E quantos menos ingredientes tiver: melhor!
É tão raro fazer bolos/doces em casa que nem tenho o material necessário para tal (formas etc) e os meus skills do forno? são 0 lol 

No entanto decidi fazer um bolo/pão (dá para muffins etc) de banana! A banana tem alguns carbs mas de vez em quando não faz mal. Além disso dispensa qualquer adição de açúcares refinados por ser tão doce (prefiram as bananas mais maduras). Por isso esta receita é low carb, sugar free, gluten free e dairy free! Iupiiii, right? Bora lá: 


Vão precisar:
- duas bananas maduras
- uma chávena de manteiga de amendoim (fiz a minha própria em casa: basta descascar amendoins e pica-los até formar uma manteiga na liquidificara) 
- uma colher de chá de fermento
- um ovo grande
- canela

e... é só!! Não vamos complicar a adicionar farinhas processadas nem açúcares. Podem adicionar especiarias ou apenas baunilha. Eu gosto do sabor simples da receita, daí não adicionar mais nada.
E depois basta ir ao forno a 180º por uns 30min! 


(a fatia mais mal cortada de sempre, sorry LOL) 

Haverá coisa mais simples e sem culpa? NÃÃÃÃÃÃÃOOO!! :D

xxx

7 comentários:

  1. oh nhom nhom, deve ser tao bom!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh god tenho de experimentar...tem tão bom aspeto :D

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh, não, manteiga de amendoim não, dá-me logo a volta ao estombro :( mas costumo fazer pão de banana - com farinha de espelta e de centeio, as minhas duas perdições loool - e adoro a textura que a banana dá aos bolos, tão booom!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mix de banana e amendoim é perfeito! nunca tinha cozinhado banana mas fica um must mesmo! yumsss e é tão doce! :))

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails