Seguidores

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Expocosmética: o caos, a bonança e as compras

Fui à Expocosmética 2014, e ainda bem que voltei, porque por momentos duvidei que embarcasse. Parece que os lugares já estariam todos ocupadinhos em 2 autocarros à partida em Lisboa, mas por momentos até duvidei da história, porque passados 10min estava a chegar outro autocarro, e nunca pensei que uma organização, com a qual trocámos e-mails durante meses, fosse tão desorganizada, ao ponto de não saber quantas pessoas eles próprios tinham convidado - mas depois leio o relato da Sara a dizer que quase que ficava no Porto porque não tinha lugar - e então tudo começa a fazer sentido: não sabiam mesmo quantas pessoas tinham convidado. Vergonha, vergonha...

 Não sei quantas horas depois chegámos ao Puourto (ler com pronuncia) e fomos recebidas pelas manas Vinha que gerem um dos blogs mais bonitos e refinados da blogosfera portuguesa, sem tirar nem pôr, o Pretty Exquisite. Acreditam que são mais giras ainda ao vivo? E de uma simpatia genuinamente nortenha!
Passados uns minutos chegou a Ana do Coisas e Cenas e a Patrícia do Patuxxa e estava a festa montada! Neste caso o picnic, pois somos moças muito despachadas e abancámos às portas da Exponor a comer uns belos brigadeiros, folhados, espetadas de fruta e tudo e mais alguma coisa!

A exposição só abria às 14h, e já uma fila enorme ultrapassava o pavilhão até à entrada, e é neste momento que dá gosto ter passe 'VIP' daqueles que passamos à frente de toda a gente, valeu-nos isso, e lá entrámos todas felizes e contentes. À entrada tínhamos o espaço das 'Bloggers Event' onde esperámos 10min e ninguém apareceu para nos receber, então decidimos entrar nos pavilhões, pois acreditem que 4horas não são suficientes para ver os 3 pavilhões da Expocosmética!
Mal entrámos demos de caras com um stand da Stargazer!! Foi assim a modos que loucura, e fez-me voltar aos tempos de adolescente em que só me vestia de preto e babava com as tintas de cabelo e makeup deles! Ainda cheguei a ter o pó compacto mais branco à face da terra (mas claro que nunca o usei)! O stand estava cheio de pigmentos super coloridos, batons de todas as cores, e eu não resisti em trazer 3 lápis de lábios/olhos por 5euros. Para quem dizia que não ia gastar muito dinheiro, já estava a começar bem logo no primeiro stand!

Hora de rumar a outros corredores, sem grande coisa de interessante, entre unhas e cabelos nhe.

Parámos pelo stand da BCC (dos donos da Kitchen Makeup, lojinha fofa em Lisboa cheia de coisas boas!), e foi a loucura: Úna Brennan, MeMeMe e Beauty Uk TUDO por leve 3 pague 2! Loucura loucura loucura! Há SÉCULOS que queria experimentar o Facial Oil! Acabei por compra-lo, assim como o Rose Hydrate Intense Moisture Mask e levei de oferta o Vitamin C+ Brighten Gentle Daily Micro Polish Wash. Acontece que quando cheguei a casa lá para a meia noite fui logo usar o Facial Oil para me desmaquilhar, e a máscara para hidratar a minha pele ressequida depois de um dia e pêras: apaixonei-me de imediato e tive logo de enviar uma mensagem à Ana Rita do Pinderiquices para Pindéricas e à Sara do Makedown88 para no dia seguinte voltarem ao stand e me comprarem outro Facial Oil, e mais dois produtos da linha de Vitamina C+, o Defense Daily Moisturiser e o Dark Circles Eye Cream - que só lhes consigo meter a mão no final do mês - obrigado meninas!!!

Depois disso houve Peggy Sage, SKPro, Carlos Santos, e muito muito mais.
Queria ter comprado uns produtos para cabelo, mas as filas eram enormes e o tempo era pouco.

Depois disso o acontecimento awkward do dia. Fomos ao stand da Mesoestetic, onde perguntei naturalmente por amostras (não quero produtos full size, queria apenas amostras, pura e simplesmente) Disse que éramos bloggers e a senhora responde muito alegremente e com um grande sorriso "Estávamos mesmo à vossa espera!!" Apresentou-se e deu-nos um grande beijinho. De seguida foi ver a lista de bloggers - e aí comecei a achar estranho, hey eu tenho um passe ao peito a dizer Bloggers Event - ao qual eu reparo que era uma lista que nem 10 nomes devia ter e aí apercebi-me que ela não estava nada à nossa espera. A senhora rapidamente apercebeu-se do erro e pediu desculpa por aquele acontecimento constrangedor.  Basicamente, não teríamos direito a amostras, mas tivemos direito a um beijinho e uns sorrisos - que rapidamente mudaram quando esta se apercebeu do sucedido. Quem me conhece sabe que eu não me rio ou sorrio em vão, isso cria rugas, e por isso há que gasta-los com quem mais merece, e quem me conhece sabe também que não dou beijinhos em vão, beijinhos não são para serem dados a qualquer pessoa e naquele momento senti-me um bocado violada, tinha dado tanto de mim e acabei por ser enxotada como uma blogger de ralé que sou - segundo aos olhos da organização da Expocosmética - mas atrevo-me a dizer que quem forneceu tal lista até foi a agência de comunicação Pondera, mas como não tenho certeza não o vou afirmar (já afirmando) (tive agora a confirmação por e-mail que não foi a Pondera a fazer a tal lista). Aquela mesma agência de comunicação que me enche o e-mail com press releases todos os dias. Adiante. Bloggers VIP v.s. Bloggers ralé, e sabem que mais? Não me importo nadinha. Ser Blogger VIP em Portugal - a julgar por aquelas que foram convidadas para tal - requer ter um blog copy past de press releases 5min depois delas chegarem ao e-mail, e requer também passatempos semanalmente. E não me venham dizer que essa merda tem qualidade, e esforço pessoal. Posto isto, ralé sabe pela vida.

Mas vamos falar das coisas boas, que ultrapassam em muito os momentos maus - que não deixam de ter de ser referidos até à exaustão!! - o convívio, e poder conhecer pessoas que admiro foi o melhor do dia. E sem querer descurar a parte humana, as compras também foram muito boas claro! Consegui ainda conhecer várias meninas da blogosfera, mas foi tudo tão rápido :(

Não tirei muitas fotos, mas deixo-vos com algumas! Meninas que tiraram fotos comigo enviem-me e deixem  o link do vosso blog nos comentários! :)


O nosso belo picnic!




À entrada uns famosos que não faço ideia de quem sejam - mas a culpa é minha pois não vejo televisão portuguesa há anos.


Posso ter estas cadeiras na minha casa? POSSO??


Orly mais uma vez a marcar presença em eventos destes


Super Facialist by Una Brennan: a loucura das compras!


Beauty Uk - finalmente vou experimentar esta marca!



Macadamia à venda na SKpro! Ainda tenho ali as amostrinhas para usar, e se gostar, com certeza comprarei no futuro!


Pinturas faciais galácticas! 


Carlos Santos


Cliché, mais vernizes


Pessoas


Outfit confortável e fresco e já enfeirada com sacos! (foto da Guida)


O descanso merecido! Ai os meus pézinhos! (foto da Guida)


Coisas recebidas (umas porque sou blogger, outras porque fiz compras)

De cima para baixo:

Caixinha simpática da Andreia com os novos lançamentos - acabei por oferecer os vernizes de cor porque: 1º já tenho cores idênticas, 2º não posso pintar as unhas com tanta frequência quanto gostaria; acabei por ficar com os vernizes de tratamento, que inclui Top Coat Matte Look, Top Coat Gel Look Effect, Base Coat Complex+;

Bolsinha da ESSENCE com vários produtos - muitos deles já eu estive mesmo mesmo para comprar;

Verniz e sombra da marca Dermacélsia;

Sombra Peggy Sage;

Amostras Macadamia;

Coisinhas da MeMeMe e Beauty Uk oferecidas pelo stand da BCC porque fiz lá compras: acabei por oferecer algumas coisas porque não eram o meu tom de pele;

Novex Leave In.

Amanhã há post das compras propriamente ditas! :)

Obrigado às meninas que tiveram comigo todo o dia, foi um prazer conhecer as meninas do Norte: Coisas e Cenas, manas Vinha do Pretty Exquisite, e rever as minhas meninas de Lisboa: Guida do Lazy Dazy, Sara do Makedown88Ana Rita do Pinderica e Patrícia do Patuxxa! Só tenho pena que tantos quilómetros nos separem!!

Se volto para o ano? Gostava muito, pois a feira tem potencial. Se quero ter algo a ver com a organização? Não.

xxx

30 comentários:

  1. Olá Inês, eu perdi-me lá pelo meio e nunca mais te vi com muita pena minha. Gostei de te conhecer, és linda e muito simpática e eu adoro o teu blog ralé. Fui á procura de maquilhagem e sinceramente não vi nada, nem sequer me lembro de ter passado pelo stand da Beauty UK. NO geral detestei, sou sincera. Espero poder encontrar-te num outro dia e passar tempo contigo, mais do que os 5 segundos que estivemos juntas. Fico feliz porque mereci o teu beijinho. heheehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado linda! peço desculpa não deu para tar mais tempo, 4h é tão pouco :( e lá dentro é sempre uma confusão, não vi quase ninguém!
      claro que mereces, é obvio que fui sarcástica no comentário dos beijinhos, mas achei a situação caricata!
      muitos bejinhos! x

      Eliminar
  2. Te amo tanto, obrigada por partilhares o teu batom nas minha bochechas, fico muito feliz pro ser merecedora de tal honra.

    Cum'catano que me rio sempre a brava contigo xD

    Pro ano temos de ir de popó ou lá passar a noite que um dia só realmente não chega.

    Beijinhooo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim verdade! pro ano vou de carro, bus, comboio e fico lá mais um dia! nem que seja para ver tudo como deve ser e conviver mais com toda a gente ;) xx

      Eliminar
  3. Foi tudo tão bom a nível de cumbíbio que até me esqueço da desgraça da organização! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi sim :) há coisas que não podem deixar de ser referidas, até para que no próximo ano seja diferente! apesar disso, sei reconhecer que a organização fez um esforço, mas podia tudo ter sido tão diferente.. xx

      Eliminar
  4. Por isso é que prefiro 789654555852362 vezes infinitas mais os vossos "Blogs da Ralé" do que os outros que são todossssss iguais! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que existem pessoas que pensam assim! no entanto, quem tem mais seguidores/fãs continuam a ser essas das press releases e do mau gosto. vá-se lá perceber. obrigado! :))

      Eliminar
  5. Acho que não tinha dito isto de melhor maneira. Já partilhei no facebook e tudo! :D
    PS - Adoro aquela foto do expositor da Macadamia em que eu claramente pareço um gigante ao lado da Pinds <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas tu és alta e a pinds é baixinha ahaha gostei muito do nosso momento stalker e do nosso momento traveca <3 lufff

      Eliminar
  6. O prazer foi todo nosso! Só tenho pena que vocês não morem mais perto!

    Sobre o resto, nem sequer entra no meu saldo, porque o resto foi tão bom, que é só disso que me vou lembrar.
    Beijinhos e volta sempre!

    ResponderEliminar
  7. Epá já fiz xixi de tanto me rir com o teu relato, parece que estava lá a assistir a isto tudo looool!!!! Adorei, tens uma veia cómica do melhor!! AInda bem que a parte de conhecer pessoas simpáticas e 5 estrelas se sobrepôs a tudo o resto, que isto realmente foi de uma organização de meter medooooo!!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conhecer as meninas é sempre a melhor parte, porque nisto dos blogs, o que conta mais é a parte humana, pelo menos para mim :)

      Eliminar
  8. Eu fiz questao de me apresentar ahahah xD ja pedi desculpa pela forma , mas nao podia deixar passar a oportunidade de te dar um beijinho e à Lazy Daisy hehehe


    beijinho


    **o leave in da novex é anti térmico**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que fizeste muito bem, porque de outra forma não te teríamos visto ehehe :)

      Eliminar
  9. Ai, isto foi uma desgracita não foi? Valeu-nos o belo do convívio que é o que de melhor se leva desta vida :D

    ResponderEliminar
  10. Bem...este jáé o terceiro post que eu leio sobre o assunto, sendo que uma das pessoas não estava no teu grupo.
    Acho que toda a situação foi péssima e horrível.No ano passado e nos anteriores ninguém da organização participou no transporte das bloggers e foi aparentemente mais organizado - pelo menos havia listas e ninguém foi abandonado.
    Em relação ao "blog VIP" e "blogs de ralé" -eu já me atirei ao chão a rir com esta. dizerem que o teu blog e que o blog da Sara é ralé é qualquer coisa. tomara muito VIP ter a bagagem que vocês têm ;) Para além disso, quantidade não é tudo. conheço blogs pequeninos que metem bloggers conhecidas (tanto cá como lá fora) num chinelo no que diz respeito a conteúdo e a qualidade fotográfica.

    No final do dia, a organização não ganhou nada se não má publicidade. Não sei se vão fazer o In Beauty outra vez em Lisboa, mas depois disto...mais vale não fazerem nada.
    um beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a organização apressou-se a enviar-me um e-mail de esclarecimento, e ao que parece, fizeram mais do que aquilo que podiam comportar, too bad.
      a In Beauty vai realizar-se, penso eu! claro que quero ir, tudo o que seja para compras e estar com as amigas estou lá! só não quero ter nada a ver com a organização de novo! mais goodie bag menos goodie bag :)

      obrigado pelo elogio! eu não me considero ralé nem VIP, considero-ME. e quando nos separam por grupos é complicado, mas a questão nem está aí. até podiam ter separado (porque eu sei que há bloggers mais visíveis etc) mas podiam-no ter feito de outra forma, mais aberta!

      xx

      Eliminar
    2. "fizeram mais do que aquilo que podiam comportar"...corrijam-me se estiver enganada, mas no ano passado um grupo de bloggers organizou a ida ao Porto e não houve problemas. Não deviam eles ser mais organizados? ter uma lista de quem convidaram e tudo mais? Não me digam que os senhores não têm excel no computador...
      É isso. Ainda assim continuo a achar piada às vozes que aparecem a dizer que vocês mentem e que deviam estar gratas e agradecidas por tudo (não sei, mas eu não costumo ficar agradecida quando me tratam mal :/ será defeito? )
      Sim, podiam ter logo mencionado...ainda assim. Toda a situação foi feia e vocês não mereciam.
      beijinhoo*

      Eliminar
  11. E vá lá que chegámos ao autocarro antes das 19h, porque antes da hora já ele tinha partido...enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto!!! ainda há mais essa. a saída era às 19h e não às 10 para as 19h...

      Eliminar
  12. Eu estive na Expocosmetica, sou blogguer e não senti o ambiente caótico que aqui é descrito.Sim, teve falhas. Mas adorei a feira, estava com novos produtos e maior. Tive um saquinho com produtos à chegada e agradeço à organização pelo esforço já que não deve ser nada fácil lidar com gente tão diferente uma da outra. Se calhar, o erro da Expocosmetica foi convidar blogguers pindericas (não desfazendo as pindericas), esse sim, foi um erro de casting. Vocês são convidadas, mas matam o anfitrião, esfolam-no e ainda dão vivas em praça pública. Que feio meninas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. primeiro: se leste o meu post, deves ter percebido que relatei dois acontecimentos que me aconteceram, nada foi inventado ou fantasiado; achas que deveria ter ficado calada só porque me pagaram o transporte com medo de perder uma 'parceria'? por amor da santa. além disso ficou tudo esclarecido entre mim e a organização.
      segundo: a única pindérica aqui pareces mesmo ser tu, pois dizes-te 'blogger' e tens medo de dar a cara e escondeste por detrás deste teu comentário. parabéns clap clap :)

      Eliminar
    2. Correcção, Inês: a menina diz-se "blogguer" que deve ser uma coisa muito especial, e daí não perceber o modo como uma blogger (sem U, criatura anónima, sem U, sim?) defende ter o direito de ser tratada.

      Eliminar
    3. Porque é que será que quando querem ser mázinhas, não dão a cara. Era o que mais faltava, não dizeres a verdade só para agradar a organização. Acho que não tem nada de mal dizeres a verdade, Inês. Assim a organização pode melhorar para a próxima. Blogger ralé... eu diria que a ralé é mais autêntica e bem mais interessante até ao tutano! ;-)

      Miss Beta

      Eliminar
  13. adorei o relato, ja tou como a miranda, parece que tive la !! ahah tenho emsmo pena de ter estado a trabalhar e nao ter pdido ir, porque podia ser desta vez q eu FINALMENTE te conhecia ahahah :P estavas tao gira <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Como posso ter as cadeiras em formato de mäo

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails