Seguidores

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Review: Syoss Anti-Grease Dry Shampoo

Hi dolls!

Há umas semanas pedi-vos que me indicassem outro shampoo seco que não o da Sephora, que uso há uns tempos, mas que é super caro para a quantidade ridícula que trás. Vocês deram-me muitas opções (obrigado!) e decidi experimentar o que era mais fácil comprar, e também mais barato: o shampoo seco da Syoss, que trás 200ml e custa cerca de 2,50E (comprei no Jumbo). 



Mas antes de começar a review, para que serve um shampoo seco? Serve, essencialmente, para aqueles dias em que o cabelo já está mais oleoso, e, que por algum motivo, não têm tempo para o lavar, basta usar um shampoo seco para a oleosidade desaparecer e o cabelo parecer limpinho, como depois de lavado. 
Eu recorro muito a este género de shampoos, por vários motivos: para além de ter o cabelo oleoso, também pinto o cabelo, e ainda por cima disso, demoro sempre muito tempo a estilizar o meu cabelo, por isso, quantas vezes menos lavar o cabelo, melhor para mim (saúde do cabelo, manutenção da cor, e menos trabalho a estiliza-lo todas as noites, and all that vajiggle jaggle!). 
No entanto ainda só tinha experimentado o shampoo seco da Sephora mas já há algum tempo queria experimentar uma marca diferente, e mais em conta. 

Muitas de vocês aconselharam-me este da Syoss, embora, também, muitas tivessem uma opinião negativa sobre ele, mas nada melhor como o usar para ver! 

A embalagem não é nada travel friendly, é grande e trás 200ml de produto, o que é bastante! Funciona em spray e deve ser usado +- a uns 15cm da raiz do cabelo, que é a zona que tende a ficar oleosa mais rapidamente.
Tive um ataque de horror quando usei isto pela primeira vez, porque deixa o cabelo todo branco! BRANCO! Senti-me uma avózinha (aliás, eu sou uma avozinha e gosto, só não tenho é o cabelo branco, ainda!). Fiquei surpresa porque não estava à espera de tal coisa. Esperei um bocado e o pó branco não desaparecia, até que (inteligente) fui ler as instruções de uso. 'aahhhh' disse eu. Para absorver o pózinho branco do produto temos de usar uma toalha e gentilmente esfrega-la no cabelo até o pó desaparecer. Ele até desaparece rapidamente do cabelo, o problema é que mais tarde vamos a ver e temos restos de partículas brancas do pó na testa, e na roupa! Por isso, muito cuidado, passem mas é uma toalha em todo o lado para absorver fall outs. 
Quanto ao efeito de absorção da oleosidade, não acho que faça um trabalho tão bom quanto o da Sephora, mas não é mau de todo. E tem um cheirinho bom. 

Não fiquei super fã, acho o pó branco desnecessário e bastante irritante, pois de manhã quero uma solução rápida sem ter que me preocupar se tenho restos de pó branco na testa ou no nariz (ainda vão pensar que é outra coisa!).

Resumindo, não voltarei a comprar, e vou continuar à procura de uma solução mais barata, mas igualmente boa! Por isso, aceitam-se (MAIS!) sugestões de shampoo's secos e em conta! ;)

xxx

13 comentários:

  1. " sem ter que me preocupar se tenho restos de pó branco na testa ou no nariz (ainda vão pensar que é outra coisa!)." Aahahaha
    Not good indeed.

    Já experimentaste da gama Batiste? Há uns tempos li boas reviews sobre ele e é comercializado na Asos, senão estou em erro também têm outras marcas dentro do champô seco mas desconheço reviews.

    xoxo
    Dani
    A Strangeness in me Blog

    ResponderEliminar
  2. Eu comprei uma vez este verde e gostei bastante, pois não deixava muito residuo branco e o cheirinho é otimo e bem fresco, quando acabou decidi testar a versão azul e usei apenas uma vez, detestei porque fiquei com o cabelo muito branco como falaste, e depois quando lavei o cabelo parecia que tinha caspa, mas n sei se ainda era residuos do shampoo seco! Enfim, achei que foi dinheiro mal gasto :/
    Beijinho grande*

    http://freshblueberries.pt.vu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, tou a ver que as opiniões dividem-se! já sei o proximo que vou apostar, e acho que vou gostar :)

      Eliminar
  3. Eu realmente detestei esses champôs secos da Syoss! E eu nem sequer era fã do cheiro... Aliás, detestava! Ao menos compraste-o baratinho! :) Eu gosto mesmo dos da Batiste e compro-os na Maquillalia (parece-me que é a loja que tem os melhores preços)...

    ResponderEliminar
  4. É coisa que nunca usei, mas logo sendo da Syoss, já me dei tão mal com produtos dessa marca!!! Mas shampoo seco não é para mim - adooooroooo lavar o cabelo, call me crazy eheheh.
    http://afashionfauxpas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não és crazy de todo lol cada um sabe as suas rotinas, para mim é impensável lava-lo todos os dias, ou dia sim dia não :p

      Eliminar
  5. Eu também já usei esse champô seco da Syoos e detestei! Deixava-me o cabelo branco, as bancadas ficavam todas cobertas de pó branco... Usei-o 2 vezes... porque à terceira vez que o fui para usar, já não tinha nada na lata! O mecanismo do spray deve ter ficado encravado da última vez que o usei e o gás escapou todo.... :-/
    Voltei a usar o da Klorane, que eu sei que não é a opção mais barata, mas gosto muito dele e prefiro pagar um pouco mais por ter algo que funciona, do que pagar pouco por vários produtos sem qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aconteceu-me o mesmo, mas eu reparei a tempo de fixar o mecanismo do spray!!

      Eliminar
  6. Em termos "budget friendly" o Batiste é o melhor. De resto o meu favorito sempre foi o da Klorane. Nunca me aventurei para além destes dois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou comprar esse da proxima vez! sempre ouvi dizer bem dele, pode ser o 'tal' eheh :D

      Eliminar
  7. Eu ainda tenho mixed feelings acerca desse shampoo seco... :/ Da primeira vez que o usei, aconteceu exactamente o que descreves (e fui sair à noite nesse dia, só mais tarde é que percebi que tinha resíduos de pó branco por detrás das orelhas -.-'). Mas mesmo assim achei eficaz a absorver oleosidade.
    À medida que fui usando mais vezes, vi cada vez menos resíduos brancos... será que não abano a embalagem o suficiente para aquilo se misturar antes de aplicar? Não entendi.
    Nas ùltimas utilizações deixei de ver qualquer tipo de eficácia nele.
    O melhor que experimentei até hoje, foi o da Klorane (fica é bastante mais caro).
    O da Catwalk, longe dele! Dinheiro deitado ao lixo :/

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails