Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

My skin care routine


Hi dolls!

Desde que criei o blog, faz já 3 anos, que me comecei a interessar mais em cuidar da minha pele. Não há maquilhagem que tape uma pele má, desidratada ou com excesso de oleosidade. A maquilhagem não faz milagres, e por isso é bom termos uma pele bem cuidada, e com uma rotina que vá de encontro às suas necessidades. Em 3 anos experimentei muitos produtos novos, e às vezes é dificil manter os mesmos, pois estou sempre a experimentar coisas novas. Há 3 anos mostrei-vos os produtos que usava na minha rotina diária de cuidados de pele AQUI http://madameturbante.blogspot.pt/2010/09/minha-rotina-de-limpeza-de-pelemy.html

Passados 3 anos os cuidados são bem diferentes. A minha pele também está ligeiramente diferente: mais seca na zona seca e mais oleosa na zona T. É uma pele mista, mas nunca encontrei nenhum creme facial para peles mistas que me servisse a 100%, principalmente porque não eram demasiado hidratantes para a zona seca, por isso hoje em dia uso o seguinte:

1  - Mascara Purificante Facial Nativa Spa de Argila Verde e Kiwi - comprei esta mascara há algum tempo e uso-a APENAS na zona T, cerca de 1/2 vezes por mês. esta mascara mete a pele sequinha sequinha, por isso só é aconselhável a peles oleosas, pelo menos é a conclusão que tiro depois de ter usado isto mil vezes.

2 - Liz Earle Cleanse and Polish Hot Cloth Cleanser - Uso este produto 3/4 vezes por semana em toda a cara. Limpa e hidrata a minha zona mais seca, não se tornando demasiado pesado para a minha zona T. Uso-o normalmente apenas com as mãos, mas quando quero uma exfoliação mais fraca, uso os paninhos.

3 - Beauty Purify 3 em 1 I Love Me - Já experimentei muitos exfoliantes, mas este é o que me parece mais natural e suave de todos eles. A formula confere hidratação à pele sem exagerar. Uso 1 x por semana.

4 - Lotion Tonique da Clarins - Este tónico não tem álcool, por isso não deixa aquela sensação de repuxar na pele. Gosto de usar isto especialmente no verão pois deixa a pele fresquinha, para além de ajudar a remover a maquilhagem. Como podem ver, é o unico produto que mantenho na minha rotina desde há 3 anos atrás :)

5 - Creme nutritivo nocturno Cuide-se Bem - Este produto foi a melhor surpresa que tive nos últimos tempos! Custa apenas 8E e é muito muito bom! Uso-o antes de me ir deitar para durante a noite, e de manhã acordo com uma pele lisinha e hidratada. É um pouco hidratante d+ para a minha zona T, mas de manhã lavo a cara e a oleosidade desaparece. A minha parte mais seca agradece, pois desapareceram os chamados dry patches, que tanto me irritam e dificultam a maquilhagem de manhã.

6 - Caudalie Vinosource Moisturizing Matifying Fluid - O creme de uso de manhã! Ajuda a equilibrar a oleosidade e deixa uma sensação confortável na zona seca

7 - Active 30+ creme de olhos - este tipo de cremes para a zona dos olhos é uma novidade para mim, nunca usei nenhum senão este e é difícil tirar conclusões. o que sei é que de vez em quando tenho pequenas zonas secas nas pálpebras e à volta, e usando este creme nunca mais me apareceram. Noto também que a descoloração que tenho à volta dos olhos não está tão escura.


Usam algum destes produtos na vossa rotina? 
Gosto muito desta rotina que criei, mas sei que pode mudar a qualquer altura ;)


xxx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails